Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Discos Fenther

Edições ao telescópio...

Terrakota – «Oba train»

Sintoniza-se a rádio e de imediato somos envolvidos pelos sons dos mundos, que nos são oferecidos pelas veias das colunas de som, juntamente com o incenso e com um aromatizado chá exótico.
Seguimos então viagem a bordo do «Oba Train» com os Terrakota.

Quentes são os sabores do deserto, refrescado aqui e ali com as quedas de água que parecem querer falar, pela melodia que produzem. Encontramos os fabulosos os refrescantes singles “La Cuchara Del Poder” e “É Verdade?”. Que óptima viagem se adivinha…
Encontramos Cuba com “Sunnu Gal” e “Metisses” na ponte imaginária dos ritmos do deserto. Sente-se por estas andanças, as palavras em português, yoruba, wollof, francês ou espanhol… Espantoso.
“Oba Train”, o tema titulo, trás consigo todo o encanto que os Terrakota nos ofereceram já nos 2 discos anteriores, «Terrakota» e «Húmus Sapiens». As batucadas em abundância e a voz de Romi, como sempre, a colorirem o acontecimento.

Estamos com o disco que celebra a chegada do Verão 2007. Um disco bastante quente, nas emoções e na agressividade de um som tão característico, que nos leva a viajar pelo mundo inteiro, tendo como Africa o seu ponto central.
O reggae/Dub envolvente de “Watcha Gonna Bub”, que nos embala até à próxima paragem. O piso está a ferver, as crianças brincam na alegria de “Kurila”. Sente-se aqui a paixão pela pátria, pela felicidade de um povo simples, mas com muita vontade de partilhar sorrisos. Juntem-se à festa… “Ekuality is Kuality” abraça o final deste registo com bastante sensualidade e bem-estar.
É o regressar a uma vida real, uma vida nossa, por vezes sem grandes alegrias… Mas os Terrakota brindam-nos com a possibilidade de voltarmos a embarcar nesta viagem. Neste comboio mestiço de emoções fortes. Arrisquem!

«Oba Train» afirma-se como o lado A. Aguardamos pelo lado B aqui mesmo, à sombra desta palmeira.

Vítor Pinto

Mais Discos Fenther